​Hexagon Agriculture apresentará solução para maximizar a eficiência no cultivo na Agrishow 2018

​Software que aproveita dados coletados em tempo real será lançado na feira

Uma solução que otimiza os processos de cultivo será o grande lançamento da Hexagon na Agrishow 2018, que ocorre em Ribeirão Preto, entre os dias 30 de abril a 4 de maio. O software aproveita dados coletados em tempo real, otimizando recursos na alocação de máquinas, no uso de mudas, sementes e insumos, e com a redução do tempo improdutivo de operações. A ferramenta auxilia, inclusive, no monitoramento e controle centralizado das informações para reduzir os custos e maximizar a eficiência no campo.

A solução integrada, voltada para empresas e indústrias agrícolas, faz parte de uma série de ferramentas desenvolvidas pela empresa. A multinacional de origem sueca é referência mundial na proposição de recursos que impulsionam a produtividade, trazendo a realidade digital inteligente para o campo com soluções de TI que geram eficiência. “A solução ajudará para que possamos atingir novos níveis de cultivo e eficiência, representando o que de mais avançado existe na tecnologia agrícola no mundo. Por isso, decidimos fazer o lançamento oficial na Agrishow, uma das maiores feiras do setor”, pontua o presidente da Hexagon Agriculture, Bernardo de Castro.

Na Agrishow, a Hexagon também realizará o pré-lançamento de uma plataforma especialmente para empresas OEM (Original Equipment Manufacturer) - uma tecnologia que oferece uma flexível, poderosa e agnóstica solução para integrar Computadores de Bordo dos tratores com máquinas agrícolas e implementos em uma única interface.

No estande da Hexagon, o público poderá conferir os Computadores de Bordo Ti5 e Ti7, que têm como funções o Controle de Fertilização, o Piloto Automático e o Controle de Pulverização, e que ainda contam com serviço de suporte remoto. Também será possível saber mais sobre o HxGN AgrOn Logistics, uma solução que ajuda as indústrias a planejar, gerir, monitorar, analisar e otimizar os complexos processos de logística essenciais para a colheita, carregamento e transporte.

Esta é a 9ª vez que a Hexagon Agriculture participa da Agrishow. A feira de tecnologia é a maior da América Latina e uma das maiores do mundo. Conhecida por ser a vitrine das tendências e inovações do agronegócio, a Agrishow tem como foco produtores rurais e atinge 159 mil visitantes.