Hexagon apresenta a plataforma Xalt, uma nova abordagem para explorar todo o potencial de dados da Internet das Coisas (IoT)

A Hexagon AB, líder mundial em soluções digitais, acaba de anunciar a Xalt, um novo e poderoso framework para acelerar a transformação digital através do aumento da capacidade dos clientes impulsionarem todos os dados da Internet das Coisas (IoT). O objetivo da Xalt é criar Ecossistemas Autônomos Conectados (ACE), um estado onde os dados são conectados perfeitamente através da convergência do mundo físico com o mundo digital, onde a inteligência está embutida em todos os processos, desde a sua essência até o limite da rede de um cliente.

O framework da Xalt alavanca tecnologias disruptivas destinadas a pontos importantes de alavancagem da IoT: integração corporativa, orquestração na nuvem, visualização de dados, mobilidade embutida, conectividade de ponta inteligente e Inteligência Artificial (AI) em todos os locais. Esse é o alicerce da estratégia de Ecossistemas Autônomos Conectados da Hexagon, disponibilizando soluções específicas de mercado que integram sensores, dados e softwares para criar realidades digitais inteligentes.

“Talvez a única grande necessidade nos negócios hoje em dia seja um insight autônomo, que significa ser capaz de alavancar grandes quantidades de dados de bastidores, onde dispositivos e máquinas conectados interpretam o que que está acontecendo e o porquê, e então agem de acordo de modo autônomo”, disse Ola Rollén, presidente e CEO da Hexagon. “Os clientes precisam trabalhar baseados em um grande quadro, em algo que não seja humanamente possível de ser feito sem a ajuda de IA e tecnologias de visualização”, completou.

“A promessa da era da Internet das Coisas tem sempre sido as grandes quantidades de dados úteis que ela gera, e o desafio tradicionalmente sempre foi a nossa capacidade de colocar isso em uso. Com soluções alimentadas pela Xalt, os clientes poderão transformar ainda mais dados em informação acionável, além de introduzir conhecimento ativo nos seus ecossistemas de informações através de processos autônomos e comunicação entre máquinas. A nossa visão é finalmente sustentar todas as soluções Hexagon com a Xalt, tornando isso um novo padrão”, acrescentou Rollén.

A Xalt representa o compromisso da Hexagon com a inovação contínua. Convergindo os mundos físico e digital de Tecnologias da Informação (TI) com Tecnologia Operacional (OT), essa plataforma acelera significativamente a capacidade de um cliente extrair todo o potencial e valor de dados da Internet das Coisas entre negócios e segmentos. Robusta e escalável, a Xalt irá equipar empresas para se adaptarem rapidamente a mudanças e inovações tecnológicas, novos modelos de negócios e mudanças nas demandas de mercado.

Assista ao keynote de Ola Rollén durante o HxGN LIVE 2018 e saiba mais sobre a plataforma Xalt e os Ecossistemas Conectados Autônomos (ACE).