​Hexagon reorganiza portfólio

Florianópolis, Brasil (Janeiro 11, 2019) –A divisão de Agricultura da Hexagon está em constante evolução e acaba de reorganizar o portfólio da plataforma HxGN AgrOn para se aproximar do cliente e de suas necessidades.

A reestruturação feita pela Hexagon deixa mais evidente a aplicação e o aproveitamento específico de cada uma das soluções desenvolvidas pela empresa e, ao mesmo tempo, mostra de forma precisa o potencial de integração entre elas.

“Nossa missão é entregar soluções digitais que conectem e sincronizem todos os processos agrícolas, resultando em mais produtividade e lucratividade para as fazendas”, explica Bernardo de Castro, Presidente da divisão de Agricultura da Hexagon. “Nada mais coerente apresentá-las de maneira que torne a compra tão simples e automática quanto sua aplicação”.

A divisão de Agricultura oferece ferramentas tecnológicas que otimizam todas as etapas agrícolas, do planejamento do cultivo ao transporte da colheita. A nova estrutura apresenta o portfólio da plataforma HxGN AgrOn de forma padronizada e sintonizada com cada uma das demandas das fazendas. A reformulação também vai facilitar a integração de novas tecnologias que a Hexagon vier a desenvolver ou adquirir no futuro. A plataforma está dividida em três portfólios: AgrOn Cultivation, AgrOn Harvesting e AgrOn OEM. Cada um deles integra produtos baseados em soluções que se adequam às demandas do cliente.

AgrOn Cultivation inclui soluções integradas e inteligentes para a gestão de cultivo em empresas agrícolas e florestais.Com produtos modulares, foi criado especificamente para que produtores tenham uma visão detalhada e precisa de cada estágio do cultivo. O resultado é a maximização do controle operacional e, consequentemente, economia e redução de custos nas operações de preparo e plantio. O portfólio inclui soluções de Planejamento & Otimização, Monitoramento & Gestão de Operações e Automação de Máquinas.

AgrOn Harvesting é um portfólio de soluções integradas para a gestão das operações de colheita, transporte e logística. Seu uso otimiza a alocação dos recursos, reduz perdas de matéria-prima, sincroniza as operações e garante qualidade e lucratividade no processo. Com estrutura modular, seus produtos garantem solução completa de gestão e controle logístico, tanto no aspecto estratégico como na operação de campo. Também possui soluções de Planejamento & Otimização, Monitoramento & Gestão de Operações e Automação de Máquinas.

AgrOn OEM é um portfólio de soluções para fabricantes de máquinas (OEM) do mundo inteiro. São soluções de Automação de Máquinas, Eletrônica Embarcada, Intervenção Remota de Máquinas, Monitoramento & Gestão de Operações e Tecnologia para Veículos Autônomos.O fabricante de máquinas agrícolas ainda tem a opção de customizar uma solução de acordo com suas estratégias de negócios.

A divisão de Agricultura da Hexagon é o único fornecedor no mercado que possui uma solução completa, cobrindo desde o planejamento otimizado de longo prazo até a automação de operações e máquinas no campo. O objetivo é sincronizar as atividades para reduzir perdas de tempo. A divisão tem a seu dispor todas as tecnologias desenvolvidas pela Hexagon, permitindo trazer para os setores agrícola e florestal inovações de ponta das áreas de geoposicionamento, mapeamento, automação, manufatura e engenharia.

Clique aqui para conferir o que mudou em nosso portfólio.sand

Sobre a Hexagon

A Hexagon é um líder mundial de soluções digitais que criam Ecossistemas Autônomos Conectados (ACE). Os dados são conectados perfeitamente através da convergência do mundo físico com o mundo digital, embutindo inteligência em todos os processos..

A divisão de Agricultura da empresa traz a realidade digital inteligente para o campo. As soluções proporcionam a visão completa das operações agrícolas, otimizando continuamente os processos, maximizando os recursos e aumentando os lucros. Elas coletam dados no campo e os transformam em informações relevantes para tomada de decisões. Isto inclui as atividades a partir do planejamento, monitoramento, automatização até a sistematização e informatização de fluxos de trabalho. Saiba mais no hexagonagriculture.com ou siga @HexAgriculture.

Os membros da mídia podem entrar em contato com Fernanda Carpes, Coordenadora de Marketing, pelo e-mail marketing@hexagonagriculture.com