Hexagon leva inovação brasileira à maior feira mundial de tecnologias agrícolas, na Alemanha

Hexagon vende para 38 países de todos os continentes hardwares e softwares produzidos na fábrica em Florianópolis (SC)

Florianópolis, Brasil (02 de setembro, 2019) – A divisão de Agricultura da Hexagon estará presente pela terceira vez na Agritechnica 2019. A maior feira mundial de máquinas agrícolas ocorre nos dias 10 a 16 de novembro no Parque de Exposições de Hannover, na Alemanha. Bianual, o evento deve reunir 458 mil visitantes de 130 países e 2.802 expositores.

“A Agritechnica é uma grande vitrine para empresas globais de tecnologia agrícola e um ponto de encontro para debatermos o futuro da agricultura. A Hexagon está em sintonia com esse futuro, oferecendo ao mercado o que há de mais moderno em tecnologia”, afirma o presidente da divisão de Agricultura da Hexagon, Bernardo de Castro.

A Hexagon vai aproveitar a Agritechnica para fazer o pré-lançamento do display HxGN AgrOn Ti7 com a comunicação ISOBUS. Trata-se de um padrão de comunicação que soluciona a incompatibilidade entre tratores, implementos e computadores, independente de marca ou modelo. Segundo Bernardo, o objetivo é garantir a sincronia entre todas as soluções tecnológicas, tornando os processos mais eficientes. Outro diferencial dos displays da Hexagon é a assistência técnica remota, que torna a solução de problemas rápida e econômica devido ao ganho de tempo com a redução dos deslocamentos de técnicos.

O AgrOn Piloto Automático da Hexagon também terá destaque no estande da empresa na Agritechnica. Sua função é auxiliar a navegação dos tratores, garantindo bom alinhamento, reduzindo a sobrepassagem, otimizando a produção e aproveitando melhor os insumos como pesticidas e óleo combustível. O retorno é tudo o que o produtor busca para o seu negócio: melhor desempenho e maior produtividade e lucratividade. Hoje, a Hexagon é a fornecedora de grandes empresas agrícolas, especialmente dos setores de grãos, sucroenergético e florestal. Entre elas, a São Martinho, uma das maiores usinas de cana-de-açúcar do mundo.

O maior diferencial da Hexagon é a orquestração dos processos. A partir da solução Planejamento & Otimização é possível, por exemplo, traçar uma estratégia de cultivo visando metas de longo prazo e o consumo ideal de recursos com o menor custo. Os benefícios são redução de desperdícios e mais agilidade nas operações. Com a solução Monitoramento & Gestão de Operações, o produtor ganha eficiência na gestão dos processos. O AgrOn Sala de Controle recebe dados do campo em tempo real. Desta forma, os gerentes visualizam mapas e relatórios, com alertas de irregularidades em relação ao planejamento de cultivo e colheita, para permitir uma intervenção em tempo hábil.

A Hexagon também levará à Agritechnica todos os produtos da solução de Automação de Máquinas. Destacam-se o AgrOn Piloto Automático, AgrOn Guia Virtual, AgrOn Controle de AgrOn Fertilização, AgrOn Controle de Pulverização, AgrOn Controle de Plantio e AgrOn Monitor de Plantio, além do módulo adicional de Acesso Remoto. Todos trazem embutidos sensores e atuadores de última geração, tecnologias essenciais para otimizar as operações. O resultado é economia e redução de custos. “Nossas soluções conectam o campo, os equipamentos e as pessoas, possibilitando uma verdadeira mudança de paradigma na agricultura”, destaca Castro.

Agritechnica Data: 10 a 16 de novembro
Local: Parque de Exposições de Hannover, Alemanha
Visitantes: 458 mil de 130 países
Expositores: 2.802 de 52 países

Para mais informações, entre em contato:
Fernanda Carpes
media@hexagonagriculture.com

Sobre a Hexagon

A Hexagon é líder global em sensores, software e soluções autônomas. Trabalhamos com dados para aumentar a eficiência, a produtividade e a qualidade em aplicações na indústria, manufatura, infraestrutura, segurança e mobilidade.

Nossas tecnologias estão construindo ecossistemas urbanos e de produção para se tornarem cada vez mais conectados e autônomos - garantindo um futuro escalável e sustentável.

A divisão de Agricultura da Hexagon oferece tecnologias que convertem dados em informações inteligentes que permitem planejamento e execução eficiente, controles precisos da máquina e fluxos de trabalho que otimizam as operações agrícolas.

Hexagon (Nasdaq Stockholm: HEXA B) possui aproximadamente 20.000 colaboradores em 50 países e vendas líquidas em aproximadamente 3.8 bi EUR. Saiba mais em hexagon.com e siga-nos em @HexagonAB.