​Hexagon reúne setor sucroalcooleiro em Ribeirão Preto

​Empresa vai apresentar tecnologias capazes de aumentar produtividade e lucratividade dos canaviais

Hexagon reúne setor sucroalcooleiro em Ribeirão Preto

FLORIANÓPOLIS, Brasil (04 Outubro,2018) – A divisão de Agricultura da Hexagon,reúne no próximo dia 8 de novembro, em Ribeirão Preto, um seleto grupo de representantes das maiores usinas de cana-de-açúcar do Brasil no HxGN LOCAL Cana e Tecnologia.

O objetivo do evento é mostrar como a tecnologia pode transformar os canaviais em fazendas inteligentes, capazes de produzir mais gastando menos.

“As grandes operações agrícolas enfrentam muitos desafios, mas nenhum deles é tão significativo quanto a gestão de recursos. Em operações cada vez maiores e mais complexas, as oportunidades de ganhos por meio da digitalização, automação e otimização de processos são enormes”, afirma Bernardo de Castro, presidente da Hexagon Agriculture.

Na abertura do HxGN LOCAL Cana e Tecnologia, Bernardo de Castro falará sobre “A Realidade Digital Inteligente no Campo”. Segundo o executivo, as soluções desenvolvidas pela empresa conectam o campo, os equipamentos e as pessoas, possibilitando uma mudança de paradigma. A Hexagon Agriculture é uma divisão da multinacional sueca Hexagon, líder mundial no desenvolvimento de Ecossistemas Autônomos Conectados (ACE). O grupo está presente em mais de 50 países e tem cerca de 19 mil colaboradores. A divisão agrícola tem sede e fábrica em Florianópolis e escritórios em Ribeirão Preto (SP), Madri, na Espanha e em Atlanta, nos Estados Unidos.

No HxGN LOCAL Cana e Tecnologia, a Hexagon vai apresentar a plataforma HxGN AgrOn, com foco nas soluções AgrOn Logistics e AgrOn Production. A AgrOn Logistics permite o gerenciamento da colheita, ajudando as indústrias a planejar, monitorar, analisar e otimizar os complexos processos de logística. Já a AgrOn Production possibilita planejamento, execução e monitoramento das operações ao longo do ciclo de cultivo. Além de palestras, haverá a apresentação de histórias de empresas que melhoraram a produtividade de suas operações adotando soluções digitais revolucionárias.

A Hexagon também fará a demonstração de duas importantes soluções no HxGN LOCAL Cana e Tecnologia: a AgrOn Sala de Controle e o Computador de Bordo Ti7, com todas as funcionalidades, inclusive o Piloto Automático Elétrico. Os computadores de bordo da Hexagon são displays que combinam funções como Controle de Fertilização, Controle de Pulverização e Monitoramento, entre outras. Na prática, promovem a automatização das operações em campo. Por meio de sensores, medem variáveis, transmitem para servidores na nuvem e analisam os dados com técnicas de machine learning. O AgrOn Sala de Controle é um sistema que recebe dados dos locais de produção, facilitando o monitoramento de todas as operações diretamente do escritório. A solução emite relatórios e mapas continuamente e, caso alguma falha ocorra com qualquer equipamento ou máquina monitorada, é enviado um alerta para que o operador possa tomar uma decisão.

“Temos fazendas agrícolas no Brasil com áreas maiores do que mil campos de futebol e tratores que custam mais do que uma Ferrari. Nesse segmento, não é mais uma questão de adotar ou não tecnologia, mas escolher o melhor parceiro”, destaca Adriano Naspolini, CTO da empresa. As inovações da Hexagon são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, que combina o uso das mais recentes tecnologias da informação com profundo conhecimento do negócio agrícola, permitindo assim lidar com os desafios da agricultura moderna. A empresa atende o mercado internacional, como grande parte da Europa e África do Sul.

Sobre a Hexagon

A Hexagon é um líder mundial de soluções digitais que criam Ecossistemas Autônomos Conectados (ACE). Os dados são conectados perfeitamente através da convergência do mundo físico com o mundo digital, embutindo inteligência em todos os processos..

A divisão de Agricultura da empresa traz a realidade digital inteligente para o campo. As soluções proporcionam a visão completa das operações agrícolas, otimizando continuamente os processos, maximizando os recursos e aumentando os lucros. Elas coletam dados no campo e os transformam em informações relevantes para tomada de decisões. Isto inclui as atividades a partir do planejamento, monitoramento, automatização até a sistematização e informatização de fluxos de trabalho. Saiba mais no hexagonagriculture.com ou siga @HexAgriculture.